O que fazemos
Belo Horizonte/MG
Salvador/BA
Juazeiro/BA
Sto Amaro-São Paulo/SP
Centro Vocacional Oblata
Acompanhamento Vocacional
Depoimentos
Divulgação
Países
Sobre Padre Serra
Abertura do Bicentenário
No Brasil
Artigos
Pesquisas
VII Encontro -2009
VIII Encontro - 2010
IX Encontro - 2011
Tráfico de Pesssoas
Encontro da Rede
Unidades Oblatas
Capítulo Provincial
Seminário
Comunicação
Encontro da Rede Oblata
Projetos Mundo
Projetos Brasil
Diga NÃO à violência contra Mulher
Capacitação
Outros
Comunidades
Comemorações
Cirandas Parceiras
Projetos Oblatas
Compartilhai
Jornal da Rede Pastoral Oblata
Pastoral da Mulher de Belo Horizonte - MG
Pastoral da Mulher de Juazeiro - BA
Economia Solidária
Tráfico de Seres Humanos
Prostituição
Violência Contra a Mulher
Jornal da Rede
Comunidade
Celebrações
Cursos
Oficinas
Sensibilização
Igreja do Brasil
Cidadania
Direitos Humanos
Gênero
Projetos Pastorais
Cultura
Igualdade

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Encerramento de Oficina é festejada pelas mulheres na Pastoral de Juazeiro

A oficina de manicure, encerrada no último dia 29 de agosto, foi considerada pelas mulheres um espaço de capacitação e qualificação para as profissionais de manicure.

As aulas foram de suma importância para as doze mulheres que participaram da atividade, favorecendo para que, àquelas que já trabalham no ramo, se aperfeiçoarem no intuito de utilizarem em seus serviços, métodos diferenciados, desde ao atendimento a clientes, bem como oferecer uma breve massagem nas mãos ou pés, entre outras ações simples, mas de suma importância para agregar valores aos serviços, diferenciando-se do que o mercado já dispõe.


Durante os encontros, as manicures se aprofundaram na questão do manuseio e esterilização dos materiais através das aulas práticas sobre a esterilização artesanal (na panela de pressão) e na estufa, que é bem mais prática. O procedimento de esterilização dos acessórios eram realizados diariamente, o qual elas consideraram muito importantes, como declarou Janaína Maria – “É muito importante esterilizar os alicates e os demais acessórios para que não sejamos disseminadoras de doenças. Quando as nossas clientes sabem que fazemos a limpeza correta dos materiais, conquistamos a confiança delas. Não basta a gente trabalhar num belo salão, usando uma linda farda ou maquiagem, o importante é garantir a saúde de nossas freguesas”.

Além do aprofundamento em qualidade e saúde, as tendências da moda e da modernidade, como o uso de esmaltes de cores vibrantes e com muito brilho, strass e mini pérolas garantiram o sucesso das manicures, despertando também dotes artísticos em cada mulher.


“O bom foi conhecer essas novidades. Antes nós pensávamos que pérolas nas unhas eram coisa de outro mundo, hoje vejo que é muito simples.” comentou Elaine Soares.

Na semana do encerramento outras novidades foram apresentadas. Aplicação de postiças e as moderníssimas unhas de pelúcia foram destaques na oficina, essa última é uma técnica recente a qual utiliza-se flocos de pelúcia, que são aplicados por cima do esmalte com um efeito bem diferenciado.

De acordo com um acompanhamento realizado durante o desenvolvimento da oficina, oito mulheres já oferecem seus serviços à domicílio, e trabalham com cartões de visita, onde as clientes são atendidas com hora marcada no conforto do lar. Uma dessas mulheres atende também num salão de beleza administrado por familiares e Janaína Maria contribui novamente - “As clientes adotam como estilo tudo o que é novidade, principalmente o sai nas novelas.”

No momento de encerramento da oficina foi realizada uma homenagem às mulheres e algumas brincadeiras onde houve sorteio de lindos brindes proporcionando um momento bastante agradável naquela tarde.

 

Fonte: Equipe Pastoral da Mulher de Juazeiro

Voltar 


julho 2018
 DSTQQSS
S1234567
S891011121314
S15161718192021
S22232425262728
S293031    









 

Busca:
 

Na sua opinião, por que as mulheres estão curtindo sexo anal?

 
 

 


Home . Apresentação . Histórico . Mística . Missão . Cadastre-se . Localização . Links . Trabalhe Conosco . Contato
Copyright 2006 – Instituto das Irmãs Oblatas do SSmo Redentor - Todos os Direitos Reservados
fale conosco: info@oblatas.org.br Tel: 11 2673-9069