O que fazemos
Belo Horizonte/MG
Salvador/BA
Juazeiro/BA
Sto Amaro-São Paulo/SP
Centro Vocacional Oblata
Acompanhamento Vocacional
Depoimentos
Divulgação
Países
Sobre Padre Serra
Abertura do Bicentenário
No Brasil
Artigos
Pesquisas
VII Encontro -2009
VIII Encontro - 2010
IX Encontro - 2011
Tráfico de Pesssoas
Encontro da Rede
Unidades Oblatas
Capítulo Provincial
Seminário
Comunicação
Encontro da Rede Oblata
Projetos Mundo
Projetos Brasil
Diga NÃO à violência contra Mulher
Capacitação
Outros
Comunidades
Comemorações
Cirandas Parceiras
Projetos Oblatas
Compartilhai
Jornal da Rede Pastoral Oblata
Pastoral da Mulher de Belo Horizonte - MG
Pastoral da Mulher de Juazeiro - BA
Economia Solidária
Tráfico de Seres Humanos
Prostituição
Violência Contra a Mulher
Jornal da Rede
Comunidade
Celebrações
Cursos
Oficinas
Sensibilização
Igreja do Brasil
Cidadania
Direitos Humanos
Gênero
Projetos Pastorais
Cultura
Igualdade

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

São Paulo celebra seus 454 anos

Celebrações eucarísticas na Sé e Pátio do Colégio, além de uma série de eventos culturais marcam o aniversário dessa grande cidade.

Janeiro é mês de aniversário, e a homenageada é a cidade de São Paulo. Há 454 anos, no dia 25 desse mês, o padre Miguel de Paiva rezava a missa de fundação daquilo que na época não passava de um pequeno povoado. A cerimônia foi realizada próximo ao local onde estava sendo construído o Real Colégio de Piratininga, onde hoje se encontra o Pátio do Colégio, no centro da capital paulista.
 
Nesse 25 de janeiro, na Catedral da Sé, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, presidirá a missa em ação de graças. Na oportunidade, a arquidiocese de São Paulo, no ano de seu centenário, fará uma homenagem ao arcebispo emérito, cardeal Paulo Evaristo Arns. Diversas autoridades estarão presentes na cerimônia, entre elas: o prefeito da cidade, Gilberto Kassab; o governador do Estado, José Serra; o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, que representará o presidente da República; secretários de Estado e do Município, representantes do poder legislativo municipal, estadual e federal, do poder judiciário, militares e de várias entidades da sociedade civil.
CNBB
 
Além disso, sem pagar nada, os paulistanos poderão conferir shows, oficinas, peças de teatro, dança, cinema, exposições e até baladas entre a tarde desta quinta e a madrugada de sexta. No Vale do Anhangabaú, por exemplo, a prefeitura traz ao público os shows de Beth Carvalho, Leci Brandão, Almir Guineto, Penha Pinheiro, Lu Oba de Mim, Axados e Perdidos e outras bandas . Ao todo, 26 artistas se revezam no palco, além de seis grupos de dança e oito de teatro, com direito a queima de fogos no Viaduto do Chá na virada.
 
Já no Parque da Independência quem faz a festa é Jorge Ben Jor e a banda Funk Como Le Gusta. Ainda no meio musical, haverá shows de Jorge Aragão e Arnaldo Antunes, em unidades do Sesc.
 
Outro ponto histórico e turístico de São Paulo que festejará a data é o Mercadão (Rua da Cantareira, nº 306. Tel: 5505-7797). Shows de Inezita Barroso, Trovadores Urbanos, Eduardo Gudin, Quinteto em Branco e Preto e de um grupo da escola de samba Mocidade Alegre são os maiores atrativos. À meia noite desta quinta haverá queima de fogos, com cerca de 15 minutos.
 
Ainda na comemoração dos 454 anos da Cidade, a Caixa Cultural (Praça da Sé, 111. Tel: 3321-4400) traz a exposição De Peito Aberto, a partir de sexta, às 16h. Dedicada à luta contra o câncer de mama, a mostra apresenta 50 painéis fotográficos que retratam, de forma inédita, o testemunho de mulheres de vários estados brasileiros que enfrentaram ou ainda enfrentam o câncer. As fotografias são de Hugo Lenzi e os textos de Vera Golik. (fonte: www.estadao.com.br/cidades)
 

Voltar 


dezembro 2018
 DSTQQSS
S      1
S2345678
S9101112131415
S16171819202122
S23242526272829
S3031     









 

Busca:
 

Na sua opinião, por que as mulheres estão curtindo sexo anal?

 
 

 


Home . Apresentação . Histórico . Mística . Missão . Cadastre-se . Localização . Links . Trabalhe Conosco . Contato
Copyright 2006 – Instituto das Irmãs Oblatas do SSmo Redentor - Todos os Direitos Reservados
fale conosco: info@oblatas.org.br Tel: 11 2673-9069